O Ministério Público da União realizou a alteração da listagem de aprovados para analista de Direito no concurso 2018. Depois da decisão judicial houve a inclusão de concorrentes em Brasília e no estado de Goiás. A listagem com atualização teve divulgação em Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29.
As alterações têm relação com a prova biopsicossocial de portadores de deficiência. Com a retificação, existe inclusão de novos classificados para selecionar esses dois locais. Nos demais estados, o procedimento segue com inalteração.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ao longo do ano, o órgão procede a realização de convocação de aprovados. No mês de julho, houve a convocação 322 aprovados em analista em Direito para selecionar o local de atuação. As oportunidades existentes foram para os municípios de Cruzeiro do Sul, no Acre; Guarapava, no Estado do Paraná; Boa Vista, em Roraima.
Para os aprovados referentes às oportunidades de concorrência universal, houveram 104 convocações. Já para as oportunidades reservadas aos concorrentes com deficiência e portadores afrodescendentes, com somatório de 218.
Além de analista, o concurso MPU também revelou vagas para técnico de administração, que fez a exigência somente do nível médio completo para concorrentes. Os aprovados para essa ocupação também esperavam por nomeações. Os vencimentos compreendem os valores de R$7.772,80.
O valor inicial previsto era que as convocações para técnico acontecessem a partir de junho. Tal período foi divulgado pela secretária-geral adjunta de gestão de pessoas do MPU, Elóa Junqueira, em encontro com o sindicato dos Servidores do órgão e a comissão de aptos, em 7 de maio.
O documento do concurso MPU 2018 disponibilizou a oportunidade de 47 vagas em caráter imediato, além de composição de cadastros reservas. No geral, houve 264.924 inscritos. O destaque teve revelação para a função de técnico de administração, que fez a exigência somente para o nível médio completo.
Houveram 191.045 candidatos para 11 oportunidades em caráter imediato do cargo. Isso revela que a relação concorrente/ oportunidade de 17.367 para os contratos em caráter imediato. O cargo de analista em direito obteve como pré-exigência do ensino superior na área e realizou a contabilização de 73.879 concorrentes.
Além das 47 oportunidades em caráter imediato, o MPU revelou cadastro de reserva com uma média de 7 mil aptos em todo o Brasil. Desse modo, eles podem ter convocação ao longo do período em que a seleção está válida, de vinte e quatro meses, podendo ter prorrogação por mais dois anos.
O MPU promove o costume de convocação de bom quantitativo dos concorrentes em cadastros reservas. Em última seleção, procedida em 2013, houve a chamada de um número maior que quatro mil aptos para disposição de somente 147 oportunidades em caráter imediato.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.