O Ministério Público da União fez a divulgação nesta terça-feira, dia 17, de novo edital de convocação dos aprovados no concurso de 2018. Houve a divulgação dos concorrentes as oportunidades de analista, nos cargos de Direito. As oportunidades a terem preenchimento são para atuação no Acre, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Roraima.
A listagem de convocações e alternativas de local para lotação terá divulgação na página eletrônica do MPF ainda nesta data de 17. A convocação também está disponível em Diário Eletrônico do Ministério Público Federal (Administrativo).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Quem foi convocado deve realizar o preenchimento de ficha específica, com indicação de lotação interessada. O modelo da ficha terá encaminhamento para o e-mail do candidato. Os interessados terão um período de 24h para a resolução e reenvio do documento ao MPF.
As atribuições terão realização de maneira a atender critérios convenientes administrativos e, ao passo que haja a possibilidade, as alternativas terão manifestação. Conforme o edital de chamada, o concorrente não pode ter nomeação para o local o qual não tenha opção.
Os que não manifestarem as alternativas de preferência no período específico terão consideração de desistência da chamada, ainda que permaneçam em atividade no concurso. Caso não haja manifestação dos candidatos pelo edital, novas chamadas acontecerão através de divulgação de edital novo de convocação.
Ao fim, o MPU faz um alerta de que o candidato chamada deve ter ciência que, ao fazer o aceite da nomeação, conforme termos específicos em edital convocatório, este precisa continuar em mesmo unidade de administração selecionado por, pelo menos, doze meses.
O concurso MPU 2018 disponibilizou 47 oportunidades em caráter imediato, além de vagas para composição de cadastros reservas. Houve o recebimento de 264.924 candidatos.
A oportunidade que mais conquistou inscrições corresponde a função de técnico de administração. Para realizar a inscrição no cargo havia a necessidade de dispor de nível médio completo.
Houve a contabilização de 191.045 candidatos com inscrição para 11 oportunidades em caráter imediato, disponível pela função. Dessa forma, a relação candidato/vaga compreende 17.367 para contratos em caráter imediato.
Já a função de analista em direito contou com 73.879 concorrentes. O cargo tinha como pré-requisito o ensino superior.
Fora as 47 oportunidades em caráter imediato, o MPU procedeu cadastro de reserva com uma média de 7mil aprovações no país inteiro. Esses podem ter convocação ao longo do período em que o Concurso é válido. O período compreenderá vinte e quatro meses e pode ter prorrogação por mais dois anos.
O MPU têm o costume de convocar um número excelente de candidaturas em cadastros reservas. Em último concurso, realizado no ano de 2013, houve a convocação de um número maior que 4mil aprovações com disponibilidade de somente 147 oportunidades em caráter imediato.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.