Os candidatos do concurso Diplomata 2019 já podem conferir os resultados preliminares das provas escritas da segunda fase da seleção que foram publicadas na última segunda-feira (06) no Diário Oficial da União e também no site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A lista traz a relação dos candidatos inscritos em ampla concorrência, os candidatos inscritos como deficientes e autodeclarados negros.
A ordem do documento mostra o número de inscritos e o nome dos candidatos em ordem alfabética, a nota provisória da redação, exercícios e prova escrita de língua portuguesa e inglesa, nota provisória na prova escrita de história do Brasil, de economia, de política internacional, de direito e direito internacional público, de língua espanhola e língua francesa e nota. As provas escritas e os espelhos de avaliação já estão disponíveis para averiguação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos até a próxima sexta-feira (08) por meio do site da banca organizadora. Os recursos devem ser construídos de forma clara e objetiva, serão aceitos somente os recursos realizados via internet.
A data provável para a publicação da convocação para os exames de perícia médica e heteroidentificação destinados aos candidatos com deficiência e candidato negros é dia 22 de novembro. Os dois exames estão marcados para os dias 28 e 29 e serão realizados em Brasília.
Os aprovados receberão salário de R$19.657,06, já incluso o valor de R$458,00 referentes ao auxílio-alimentação, as inscrições foram realizadas entre os meses de julho a agosto e para se candidatar a umas das vagas foi exigido ensino superior em qualquer área.
De acordo com a organização, o concurso Diplomata 2019 atraiu 6.411 candidatos para a carreira diplomática, eles disputam 20 vagas ofertadas, gerando uma concorrência de 320 candidatos por vaga.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.