Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal anunciou durante uma audiência pública realizada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados, que 800 aprovados no concurso de 2014 serão contratados, vale lembrar que eles se juntaram aos 2 mil PCDs que foram contratados recentemente pela Caixa.
Mas para que as convocações possam mesmo ocorrer, será necessária a aprovação do Conselho de Administração e de Paulo Guedes, ministro da Economia, a previsão é de que o pedido seja realizado na próxima reunião do conselho. O déficit nas agencias da Caixa continua preocupante, afirmou em nota, Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, essas afirmações foram publicadas no site Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os aprovados no concurso de 2014, que são PCDs que foram convocados este ano, tomaram posse no mês de julho, Pedro Guimarães ressaltou a necessidade de fortalecimento de uma cultura de valorização e respeito à diversidade, promovendo assim, igualdade de oportunidades. Ele destacou ainda que estavam realizando as contratações porque o Banco precisava e também pela dívida com os aprovados, pois, esse 5% são o mínimo que podem oferecer aos PCDs, mas o mais importante é que essas pessoas sejam incluídas para que possam fazer parte naturalmente da sociedade.
A primeira dama Michelle Bolsonaro esteve presente e fez questão de dar sua opinião sobre a importância das contratações e das mudanças culturais nas organizações e falou que é necessário gerar mudanças com o objetivo de trazer naturalidade entre os servidores, sendo deficientes ou não.
Realizado em 2014, o concurso da Caixa Econômica Federal ofertou vagas para os cargos de técnico bancário, de nível médio e para médico do trabalho e engenheiro, de nível superior, e ainda foi formado cadastro de reservas, onde foram aprovados mais de 30 mil candidatos. O concurso registrou mais de um milhão de inscritos e foi e teve como banca organizadora, o Cebraspe.
O prazo de validade do concurso era de um ano, podendo ser prorrogado por período igual, para os cargos de técnico, o prazo termina no dia 16 de junho de 2016, no caso dos médicos e engenheiros o prazo se encerra no dia 26 de junho de 2016.
Mas, foi ajuizada uma ação pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) para que fossem prorrogadas por tempo indeterminado o prazo de validade do concurso. A ação tinha como objetivo fazer com que houvesse tempo hábil para que todos aprovados fossem convocados, com isso, o concurso Caixa 2014 seguirá válido até que o processo seja finalizado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.