Foi publicado, no DOU de 2 de setembro de 2019 e no site do MPF, o edital de convocação aos aprovados no concurso do Ministério Público da União de 2018.
Os convocados deverão optar pelas unidades de lotação, através de formulário, segundo as instruções enviadas por e-mail.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A vaga desse edital é para lotação em Rio Branco/AC. O formulário deverá ser entregue, preenchido em 2 dias, a partir do horário de envio deste. Em caso negativo, o candidato será considerado desistente, segundo o edital. Candidatos somente serão nomeados para as lotações escolhidas.
O MPU também pode nomear os aprovados para Técnico de Administração, de nível médio, com vencimentos de R$ 7.772,80. Essa provisão foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da PGR. Em razão da situação delicada da carreira, estes ainda não foram convocados.
Isso por conta da anulação da questão 67 de Conhecimentos Geris, que reclassificou os aprovados. Segundo o SindMPU, a Secretaria-Geral do órgão, assim que resolvida essa situação, as nomeações se seguirão, sem impacto no erário.
As nomeações para técnico se darão assim que as verificações das cotas finalizarem. As nomeações, segundo o resultado anterior, persistirão.
Foram 264.924 inscrições para 47 chances oferecidas. O cargo de Técnico de Administração, que exigia apenas o nível médio, obteve 191.045 inscritos para 11 vagas. Para analista de Direito, de nível superior, foram 73.879 candidaturas. Também foi formado cadastro reserva de 7 mil pessoas. Estes poderão ser contratados por 2 anos, prorrogáveis por igual período.
O órgão tem tradição de convocar muitos do cadastro reserva. O último concurso, em 2013, contou com 4 mil aprovados para 147 vagas imediatas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.