Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso:

Autorizada a convocação de 100 aprovados no Concurso AGU

Por Emerson Fernandes | Publicado em 18/09/2019 às 15h35 | Atualizado em 18/09/2019 às 21h12

Compartilhe:

Foi autorizada a convocação de 100 aprovados no concurso da Advocacia Geral da União (AGU), onde foram ofertadas vagas para diversos cargos. A notícia foi publicada na última segunda-feira (16) no Diário Oficial da União, o provimento das vagas deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2019. As convocações devem ocorrer de acordo com o surgimento das vagas, respeitando a questão orçamentária.

Os aprovados passarão por avaliação de suas condições para o exercício de suas funções. A homolocação dos resultados foi publicada no dia 06 de agosto e o prazo de validade será de um ano, prorrogável por mesmo período de tempo, podendo ser entendido, portanto, até agosto de 2021.

Foram ofertadas 100 vagas, todas destinadas a profissionais de nível superior, sendo que as convocações irão obedecer a distribuição das vagas. As vagas foram ofertadas para os cargos de arquivista (duas), bibliotecário (uma), Comunicação Social (cinco), analista técnico-administrativo (dez), contador (32), administrador (48 vagas) e técnico em assuntos educacionais (duas).

Todas as funções ofertam salário de R$6.661,34 e a carga horária será de 40 horas semanais. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, ele garante a estabilidade empregatícia dos servidores contratados. Os candidatos que foram aprovados em cadastro de reservas ainda poderão ser convocados dentro do prazo de validade do concurso, pois, segundo a própria AGU o órgão dispõe de 547 cargos vagos.

No último concurso foram ofertadas 60 oportunidades, mas apenas 51 candidatos aprovados foram convocados, mas no concurso de 2019, já foi autorizada a convocação de 100 aprovados, eles irão preencher as vagas anunciadas como imediatas. Mas esse qualitativo de vagas não será suficiente para o déficit da AGU.

A expectativa é que sejam solicitadas pelo menos mais 50 oportunidades para formação de cadastro de reservas. O pedido de vagas adicionais é comum nos concursos federais, mas a autorização depende ainda da aprovação do Ministério da Economia.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso: