Foi estendido, por publicação no DOU, em mais 24 horas, o prazo para recursos do concurso da Polícia Rodoviária federal, quanto aos procedimentos de matrícula no curso de formação.
Em 1 de agosto de 2019, foram convocados, para envio de documentação inicial para matrícula no curso de formação profissional (CFP), via site do organizado Cebraspe, os aprovados. Quem não cumprisse o procedimento, seria eliminado do concurso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A Corporação publicou o resultado das avaliações de títulos e a lista dos que enviaram os documentos corretamente. Quem teve a documentação indeferida, poderia entrar com recurso. O prazo de 20 de agosto de 2019, foi prorrogado para o dia seguinte, até as 18 h.
Os resultados finais e editais de convocação estão previstos para saírem em 29 de agosto de 2019.
O concurso não suprirá o deficit da PRF, sendo que as aposentadorias eram 1.204 em 2016, quando venceu o último concurso.
Em reunião com representantes sindicais, o diretor-geral do órgão, Adriano Marcos Furtado reconheceu a urgência de contratações, prometendo 8 mil novos policiais nos próximos anos. Deolindo Carniel, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais garantiu que Furtado conseguirá os 13 mil policiais necessários até 2022. Foi enviado o pedido de abertura de 4.360 vagas para Policial Rodoviário, de nível superior, e 75 para Agente Administrativo, de nível médio.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.