Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 16, uma retificação do resultado final do concurso para técnicos e analistas do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1). O concurso foi realizado em 2017 e ofertou 20 vagas imediatas, além da formação do cadastro de reserva.
Não foram informadas quais regiões serão contempladas com as vagas, mas o tribunal tem jurisdição no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Tocantins, Bahia, Acre, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os interessados em concorrer ao cargo de juiz substituto devem possuir graduação em Direito, há pelos menos três anos, e experiência em atividade jurídica comprovada de no mínimo três anos, exercida após a formação de bacharel em Direito.
O tribunal ainda não divulgou o salário que será ofertado para os aprovados, o último concurso de 2015 para a carreira de juiz substituto do TRF1 disponibilizou salário inicial de R$23.997. O TRF1 deve abrir as inscrições para o concurso em janeiro de 2020.
No último concurso, o tempo entre a data de inscrição e a realização das provas objetivas foi quase de dois meses. Se tudo sair de acordo com o cronograma, as provas devem ser aplicadas entre os meses de março e abril de 2020.
Os aprovados nessa fase ainda passarão pelas etapas de inscrição definitiva, investigação social, exame psicotécnico, exame de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos. O concurso tem como organizador o Cebraspe.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.