Foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (12) mais um edital de convocação do concurso MPU de 2018, onde foram 322 convocados para o cargo de analista de direito para escolherem o seu local de atuação. As vagas destinadas aos candidatos negros e com deficiência somaram 218 oportunidades, enquanto que para ampla concorrência são 104 convocações.
Os aprovados receberam um formulário por email que deve ser preenchido informando a cidade que preferem atuar, o prazo para o preenchimento é de 48 horas contadas a partir do envio do documento. As vagas disponíveis são duas em Guarapava (PR), uma em Cruzeiro do Sul (AC) e uma em Boa Vista (RO).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Foi divulgado pelo MPU que novas convocações ocorrerão através de publicações de mais editais. Os aprovados para o cargo de analista em direito terão salário inicial de R$12.169,89, sendo que, para assumir o cargo, o candidato deve ser bacharel em direito.
Os aprovados ao cargo de técnico de administração no concurso MPU também poderão ser convocados, o salário inicial para o cargo é de R$7.772,80, que exige apenas nível médio de escolaridade. Mas, a situação para esse cargo ainda tem um problema a ser resolvido, pois, uma ação civil anulou a questão da prova de Conhecimentos Específicos e determinou que fosse feita uma reclassificação dos aprovados.
Depois de resolvidas as pendências judiciais da prova, haverá novas convocações para as vagas que não gerem impacto orçamentário, segundo o que afirmou o SindMPU, a Secretaria-Geral do MPU. Logo que o Cebraspe, banca organizadora, realizar a verificação dos casos relacionados às pessoas com deficiência e às cotas, o MPU realizará as nomeações para o cargo de técnico.
O concurso MPU 2018 ofertou 47 vagas em caráter imediato e mais formação de cadastro de reservas. Foram registradas 264.924 inscrições, sendo 191.045 inscrições para o cargo de técnico de administração para concorrer a 11 vagas, sendo que o cargo exige apenas nível meio de escolaridade, 73.879 candidatos se inscreveram para a carreira de analista em direito, sendo que para a função é exigido nível superior na área.
O MPU formou cadastro de reservas com cerca de sete mil aprovados em todo o país, eles poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, sendo prorrogável por mesmo período.
O último concurso MPU foi realizado em 2013, ofertando apenas 147 vagas imediatas, mas foram convocados mais de quatro mil aprovados em cadastro de reservas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.