Foi retificado mais uma vez o edital do concurso IBGE, que oferta 209 vagas, sendo que essas mudanças foram feitas no cronograma da seleção e causou mudanças na data de publicação dos resultados finais, nas contratações e até nas convocações. Segundo o novo calendário, as provas objetivas serão aplicadas no mês de agosto de 2019 e os resultados serão divulgados no dia 23 do mesmo mês.
As contratações ACM e ACS ocorrerão entre os dias 26 e 28 de agosto e as convocações do cargo de recenseador para o treinamento serão realizadas entre os dias 16 e 20 de setembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O número de inscrições confirmadas pelo Ibade, organizador, foi de 1.760 candidaturas confirmadas. Todos os candidatos serão convocados para realizarem as provas objetivas do concurso para o Censo Experimental.
A retificação alterou a data de aplicação da prova para o dia 21 de julho, a aplicação será realizada em Poços de Caldas, a 468 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no período da tarde, entre as 13h às 17h, sendo que o tempo para realização do exame será de quatro horas.
Para ser aprovado, o candidato deve atingir o mínimo de 30% dos pontos da prova objetiva, sendo que não podem zerar em nenhuma das disciplinas. Para o cargo de agente, a classificação final será publicada em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida. Já para o cargo de recenseador, a classificação será baseada no quantitativo de vagas ofertadas. O edital do concurso foi publicado no mês de maio.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.