Os candidatos do concurso PRF já podem conferir os resultados definitivos da avaliação psicológica no site do Cebraspe, o organizador, e também no Diário Oficial da União. Foi anunciada também pela Polícia Rodoviária Federal a convocação para a próxima fase do concurso. Os recursos para esses resultados não serão mais aceitos.
O objetivo da avaliação foi verificar a capacidade intelectual dos candidatos, as características de personalidade, bem como, as habilidades exigidas para o bom desempenho das atividades do cargo, sendo que o exame foi aplicado no dia 16 de junho, em caráter classificatório e eliminatório.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A PRF prevê que a realização do curso aconteça já no mês de setembro. Foi confirmado 500 aprovados a mais para o curso de formação, a portaria que autorizou a convocação dos candidatos a mais, foi publicada no dia 04 de julho, onde o presidente Jair Bolsonaro deu o aval para a convocação de mais mil policiais.
Caberá agora a Adriano Furtado, diretor-geral da PRF, fazer a verificação previa sobre as condições para as novas nomeações e editar os atos necessários, o documento foi assinado também por Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança e por Paulo Guedes, ministro da Economia.
O quantitativo ofertado de vagas não será suficiente para suprir o déficit de servidores da PRF, pois, foram 1.204 aposentadorias desde 2016, quando expirou o prazo de validade do último concurso.
A corporação confirmou que enviou um pedido de abertura de um novo concurso público ao Ministério da Economia, o pedido passará por avaliação da pasta e se for aprovado deve ser publicado em 2020. No pedido foram solicitadas 4.435 vagas para os cargos de agente administrativo e policial rodoviário.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.