Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso:

Caixa convoca 2 mil deficientes aprovados no Concurso 2014

O concurso Caixa 2014 foi um dos maiores do país e possui mais de 30 mil aprovados no cadastro reserva. A seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cebraspe.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/06/2019 às 19h09 | Atualizado em 27/06/2019 às 16h37

Compartilhe:

Foi anunciado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que 2 mil candidatos aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal de 2014 serão convocados. Essa informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro e também por Pedro Guimarães, titular do banco. As oportunidades são para candidatos deficientes e serão distribuídas por todos os estados do Brasil.

Michelle Bolsonaro fez questão de anunciar as vagas e falar sobre a importância que o governo dá às pessoas com deficiência física. Contudo, na verdade, essas convocações estão sendo feitas em consequência de uma ordem judicial, pois a Justiça do Trabalho ordenou a Caixa a cumprir a Lei de Cotas e, para isso, eles deveriam contratar 2.500 pessoas com deficiência.

As informações sobre as contratações foram confirmadas por meio do site da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito durante uma cerimônia para assinatura do contrato que disponibilizará verba de R$2.5 bilhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comentou que é a primeira vez que uma contratação do banco é 100% destinada a pessoas com deficiência. O início dos processos para contratação dos aprovados no concurso de 2014 foi iniciado no último dia 03, o próximo passo é a realização das etapas de comprovação dos requisitos exigidos e também a realização dos exames admissionais.

Inicialmente serão convocados 320 aprovados do total de mil candidatos e as lotações serão distribuídas por todo o país. O contato para convocação será feito internamente pelo banco.

O presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou a convocação dos aprovados no concurso em maio deste ano, com o objetivo de fortalecer e valorizar a parte de atendimento ao cliente.

Essas convocações devem suprir a demanda de funcionários que se desligarão da Caixa com o Programa de Demissão Voluntária (PDV) do banco. A expectativa é que 3.500 empregados se desliguem do órgão com essa medida.

No último concurso realizado pela Caixa foram ofertadas vagas para os cargos de técnico bancário (nível médio), médico do trabalho e engenheiro (superior), sendo que todas as oportunidades foram destinadas à formação de cadastro de reservas.

Esse concurso de 2014 possui mais de 30 mil aprovados em cadastro de reservas e é considerado um dos maiores do país. A seleção foi realizada pelo Cebraspe e teve mais 1 milhão de inscritos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso: