Foi anunciada pelo Ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, a intenção de convocação dos candidatos excedentes do concurso da PRF. Isso ainda depende da aprovação do Ministério Público, pois foram disponibilizadas apenas 500 vagas imediatas.
Sergio Moro revelou a intenção de ampliar a número de novos contratados na Polícia Rodoviária Federal. Possivelmente, serão selecionados os candidatos do concurso que já está em andamento.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Segundo o Ministro da Justiça, as tratativas ainda estão em andamento junto ao Ministério da Economia. Mas ainda não há uma previsão de anúncio das convocações.
Sergio Moro deu essa declaração durante a apresentação dos resultados de uma operação de Polícia Federal, denominada de Operação Lábaro, na última quinta-feira (02). Adriano Furtado, diretor-geral da corporação, também esteve na coletiva de imprensa, assim como o diretor de operações.
Segundo o presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, os assuntos já estão sendo discutidos em reuniões, até mesmo com a Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Um ponto positivo para os candidatos é que Adriano Furtado, diretor-geral, é mais um a favor da contratação de dos excedentes, mesmo antes da declaração de Sergio Moro, porque Furtado já havia começado a discussão defendendo a contratação de mais profissionais.
Houve uma reunião entre o diretor-geral, Adriano Furtado, membros da federação dos policiais rodoviários federais e uma comissão dos aprovados que representaram os excedentes para discutir o assunto.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.