Foi publicada pela Marinha a relação de cotistas para o concurso de fuzileiros navais. Foram mais de 12 mil inscritos como negros e/ou pardos. A primeira etapa está confirmada para o dia 28 de maio de 2019.
Segundo a marinha, foram 11.891 inscritos para o concurso dentro dos critérios de cotista. O número final que inclui os candidatos de ampla concorrência ainda não foi divulgado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A primeira prova irá contar com 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, sendo que serão 50 questões no total que terão o valor máximo de 100 pontos. As provas serão realizadas no horário da manhã e os candidatos terão três horas para concluir as questões.
As próximas etapas serão as seguintes: verificação de documentos, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, exame psicológico e teste de suficiência física. Todos os aprovados na primeira fase serão convocados para esses exames.
Os aprovados em todas as etapas irão participar de um curso de formação com duração de 17 semanas, que acontecerá em vários centros de instruções. O curso acorrerá em regime internado.
O concurso da Marinha para fuzileiros navais teve seu edital publicado em fevereiro deste ano, foram disponibilizadas vagas apenas para o sexo masculino. Foi exigido ensino médio completo, idade entre 18 e 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
Foram ofertadas 960 vagas, que foram distribuídas da seguinte forma: 720 vagas foram destinadas ao CIAMPA divididas pelos candidatos das regiões sul e sudeste e 240 vagas foram destinadas ao CIAB, divididas pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Os fuzileiros navais recebem salário de R$1.950. Esse valor é referente ao ano de 2019, as remunerações referentes ao ano de 2010 ainda não foram divulgadas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.