A aplicação das provas para o concurso da Marinha já tem data definida, dia 16 de junho de 2019. A última informação era de que tanto as provas objetivas quanto discursivas seriam aplicadas na segunda quinzena do mês.
A Marinha ofertou 29 vagas de nível superior de escolaridade e mais de 5 mil pessoas se inscreveram no concurso, sendo que dessas, 1.636 se inscreveram para concorrer na área de Direito, o que faz com que a concorrência para esse cargo seja de 409 pessoas por vaga, um pouco menor do que o cargo de psicólogo, que computou 418 pessoas por apenas uma vaga.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Para concorrer a uma das vagas foi exigido nível superior na área de interesse, possuir menos de 36 anos de idade, ser brasileiro ou naturalizado, ter bons antecedentes de conduta e estar em dia com a Justiça Eleitoral e Serviço Militar.
Os aprovados receberão salário de R$6.625, mais os benefícios da carreira, tais, como: alimentação, assistência médico-odontológica, uniforme e assistência psicológica, social e religiosa, tudo isso desde o período do curso de formação. Depois de formados, os aprovados no curso passarão ao posto de Primeiro-Tenente e o salário passará a ser de R$11 mil.
A primeira etapa do concurso será a prova objetiva, composta por 50 questões referentes à área em disputa e uma redação, sendo que as duas são de caráter classificatório e eliminatório. Exceto, os candidatos à área de Direito, que serão submetidos a provas de conhecimentos profissionais e discursivas.
Os aprovados serão direcionados para as próximas etapas, que são: a inspeção de saúde teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, prova de títulos, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação referentes à autodeclaração.
A última fase será o curso de formação de oficiais, que ocorre em regime de semi-internato, depois, os aprovados farão Estágio de Aplicação (EA), com duração de seis semanas nas Organizações Militares (OM).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.