O déficit de servidores na Advocacia Geral da União (AGU) aumentou, agora são 54 cargos vagos, apenas entre maio 2018 e maio 2019. Portanto, a homologação dos resultados finais para as novas convocações é de grande interesse da Instituição.
A AGU informou que, atualmente, o total de cargos disponíveis são de 601 para a área de Apoio Administrativo. Segundo a AGU, faltavam 547 profissionais para o quadro de funcionários em julho de 2018.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
São ofertadas 100 vagas para o concurso atual, tendo em vista o crescimento de cargos vagos, então, os aprovados que ficaram no cadastro de reservas podem ser convocados.
O último concurso da AGU ocorreu em 2014 e ofertou 60 vagas, dessas, apenas 51 dos aprovados foram convocados, com isso o déficit de servidores na Instituição só aumentou.
A expectativa é que além das 100 vagas ofertadas, sejam solicitadas mais 50 para formação de cadastro de reservas. Mas para que isso ocorra é necessária uma autorização do Ministério da Economia.
As 100 vagas ofertadas em caráter imediatas são para os cargos de analista técnico-administrativo (10 vagas), administrador (48 vagas), arquivista (2 vagas), bibliotecário (1 vaga), contador (32 vagas) e técnico em assuntos educacionais (2 vagas) e em Comunicação Social (5 vagas).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial é no valor de R$6.661,34. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade dos servidores.
Foi divulgado no último dia 13 o resultado final do concurso para os cargos de técnicos em Assuntos Educacionais e em Comunicação Social, Administrador, Arquivista e Contador. Os resultados para os cargos de Analista e Bibliotecário já haviam sido divulgados em março.
O próximo passo é homologar os resultados finais para que comece a contar o prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.