O resultado do teste de aptidão física do concurso PRF estava previsto para ser divulgado na última terça-feira (30), mas foi adiado. Essa informação foi divulgada por meio do site do Cebraspe. Portanto, a nova data de divulgação final do TAF é dia 08 de maio.
O Cebraspe não divulgou o real motivo dessa mudança, mas a explicação mais plausível, é que seja por causa do novo exame aplicado aos candidatos que recorreram aos resultados. Os testes de aptidão física foram realizados no último domingo (28). As regras foram as mesmas da primeira aplicação, de acordo com as exigências do edital que são: estar portando documentos e atestado, comparecer com antecedência e estar vestido de forma adequada.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O edital n°18 que divulgou os resultados do concurso PRF também anunciou os reprovados na etapa de investigação social. As convocações para avaliação psicológica deverão acontecer no mesmo dia de divulgação dos resultados, sendo que a data prevista para a realização de exame de saúde será nos dias 18 e 19 de maio.
Os candidatos aprovados ainda passarão por prova de títulos e curso de formação. Os candidatos aprovados em todas as etapas receberão salário de R$10.357,88, sendo que este valor é referente ao ano de 2019.
Os candidatos do concurso PRF têm grandes expectativas de serem convocados, assim como aconteceu no concurso da Polícia Federal, por isso, eles esperam que seja chamado uma boa quantidade de candidatos reservas. A FenaPRF e a própria corporação uniram forças para conseguir convocar um número maior do que os 500 primeiros aprovados no concurso.
Adriano Furtado, diretor-geral da PRF, reuniu-se com representantes da FenaPRF, e ambos têm a mesma opinião quanto a convocação de mais profissionais excedentes. A própria federação já informou que a luta deles é a favor da contratação de mais aprovados. A contratação de mais profissionais é um briga permanente dos sindicalistas.
É previsto que o Governo Federal deva autorizar a convocação também de mais aprovados no concurso da Polícia Federal. Essa informação foi passada pelo próprio Luis Boudens, presidente da Fenapef. O presidente Jair Bolsonaro junto com o ministro Onyx Lorenzoni já anunciou a convocação de mil aprovados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.