Foi anunciado pelo CEBRASPE o resultado final da fase de avaliações psicológicas para os candidatos do concurso PF, como também, houve a divulgação das instruções para avaliação de títulos e para realização de matrícula no curso de formação.
Esse resultado final foi publicado após análise dos recursos contra o resultado provisório que foi publicado no inicio do mês. Os aprovados estão distribuídos na lista em ordem alfabética e separados por cargo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ainda haverá a fase de avaliação para os candidatos a Perito e a Delegado. Sendo que a convocação desses candidatos está disponível no edital, distribuído pelo modo de concorrência. As documentações exigidas no edital terão que ser entregues entre os dias 15 e 16 de abril de 2019.
Foi aberto o prazo para envio de documentação de matrícula no curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Federal. Os aprovados terão até o dia 17 de abril para fazer upload no site do organizador, CEBRASPE.
Além da lista de documentos comum a todos os candidatos disponível no edital, os candidatos a delegado deverão comprovar os três anos de atividade policial ou jurídica exigidos para o cargo.
Após o envio de documentação necessária para ingressar no curso, será divulgado uma relação constando os nomes dos inscritos na data provável de 22 de maio de 2019, no site da banca.
O local de realização do curso é a Academia Nacional de Polícia, que fica no Distrito Federal, de segunda à sábado, das 07h30min às 18h, em regime de internato, portanto, os candidatos não poderão frequentar as atividades letivas da instituição durante o período do curso de formação.
Na última quinta-feira (11/04), O Governo Federal anunciou que convocará mais mil aprovados no concurso público para reforçar o efetivo da corporação. Esse anúncio foi feito por Onyx Lorenzoni, Ministro da Casa Civil, durante um evento de comemoração aos 100 dias mandato do novo governo.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já assinou a convocação desses mil novos policiais, agora só depende do Ministro da Economia, Paulo Guedes, prosseguir com a autorização.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.