O concurso para temporários da Força Aérea Brasileira contou com mais de 127 mil inscritos, com oferta de 1.030 vagas, distribuídas em três editais.
De acordo com a FAB, foram registradas para as vagas de dentistas, farmacêuticos, veterinários e médicos, somando o total de 9.889 inscrições. Já para o edital que ofertou vagas para o magistério em diversos seguimentos, foram 9.389 inscrições e para o seguimento técnico de nível superior foram 108.300 inscrições.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O maior número de inscritos para os cargos técnicos foi para capelão evangélico, em seguida, para capelão católico e a ordem se seguiu da seguinte forma: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biologia, Biblioteconomia, Ciências (Atuariais e Contábeis), Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia (diversas), Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Jornalismo, Museologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social, Serviços Jurídicos e Terapia Ocupacional.
As inscrições para o concurso da FAB ficaram abertas até o último domingo (21), para se candidatar o candidato precisou ter graduação na área de interesse e idade menor que 45 anos.
Os aprovados serão incorporados ao estágio de adaptação e serviços, que é o posto de aspirante a oficial. Os rendimentos poderão ser de R$6.993, acrescidos de adicionais de especialização. Conquistando o posto de oficial temporário os rendimentos poderão chegar a R$11 mil.
As oportunidades estão divididas nas regiões de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Rio Grande do Sul (Canoas) e Belém, sendo que os selecionados farão atendimentos em diversos estados brasileiros de acordo com o edital de cada área.
A modalidade que se refere ao serviço militar voluntário, oferta em caráter temporário, contratos para forças armadas, o mesmo é renovado de forma anual e pode ser estendido por até oito anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.