Foi divulgado na última terça-feira (23), o resultado preliminar da fase de avaliação do concurso da Polícia Federal. O documento foi divulgado pelo Cebraspe no Diário Oficial da União.
Apenas os candidatos a delegados e peritos em diversas especialidades passaram por avaliação de títulos. A convocação ocorreu junto com os resultados das avaliações psicológicas e também do aviso de matrícula do curso de formação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Foram disponibilizados vários locais na tabela do edital para a entrega das documentações que ocorreram nos dias 15 e 16 de abril de 2019. Serão aceitos os recursos contra o resultado provisório no prazo que vai do dia 24 ao dia 25 de abril de 2019, no site do Cebraspe.
O Presidente Jair Bolsonaro ratificou o anúncio que havia sido dado por Onyx Lorenzoni, presidente Casa Civil, e, segundo a informação, serão convocados mil aprovados no concurso da PF.
O governo fez o anúncio de convocação de mais mil policiais federais para compor o quadro de inteligência, que investiga vários casos de corrupção, como os casos da Lava-Jato, por exemplo.
Essa convocação já foi assinada por Sério Moro, Ministro da Justiça e Segurança e já foi entregue ao Ministério da Economia para análise de orçamento. Agora depende de Paulo Guedes, que é o Ministro da Economia, dar andamento a essa autorização.
Nesse concurso foram abertas 500 vagas. Sendo assim, o governo convocará o dobro de candidatos previstos no edital, a distribuição dos novos mil convocados ainda não foi divulgada.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.