Já foi iniciado o processo de convocação dos aprovados no concurso do (MPU) para analistas e técnicos, do concurso realizado em 2018. Na última sexta-feira, foram convocados pelo o órgão, os candidatos de classificação nacional para ocupar o cargo de Analista de Direito.
Os convocados deverão escolher as vagas pelas localidades de lotação, caso haja interesse, sendo necessário acessar o site do MPF.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As vagas disponíveis estão em Guarapuava (PR), Cruzeiro do Sul (AC), Boa Vista (RO). Os candidatos serão nomeados apenas para a localidade que ele tenha optado, não podendo ser nomeado para outra.
O candidato que não manifestar opção para essa chamada será considerado desistente, mas será mantido como ativo na classificação nacional.
Segundo o MPU, ainda ocorrerão novas convocações através de outros editais de convocação, sempre seguindo a ordem classificatória nacional, caso não aja o preenchimento das vagas por este edital.
Para concorrer as 36 vagas de Analista de Direito, foi exigido que o candidato tivesse nível superior na área. A remuneração dos aprovados neste concurso é de R$ 12.169,89.
Nesta mesma seleção, foram ofertadas 11 vagas para técnico em administração, exigindo apenas nível médio completo. Com remuneração de R$ 7.772,80. Sendo que os valores já estão contabilizando o auxílio-alimentação, ao todo foram 264.924 candidatos concorreram às vagas.
As provas foram aplicadas em outubro e continham questões objetivas e discursivas. As provas foram compostas por 120 questões, das quais 70 foram de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos básicos.
Também foi divulgada na última sexta-feira pelo DOU, a distribuição das vagas restantes do concurso para Analista em Direito e Técnicos de Administração. São 15 vagas para Técnico em Administração e 7 vagas para Analista em Direito, totalizando 22 oportunidades.
Existe uma tradição de que os próprios servidores do MPU tenham a possibilidade de ocupar os cargos que estiverem vagos antes que sejam preenchidos pelos aprovados mais recentes.
Caso as vagas não sejam todas ocupadas, a mesmas serão preenchidas por candidatos aprovados no concurso para Analistas e técnicos em vigência. O edital de remoção indica a possibilidade de o órgão chamar mais aprovados da seleção que foi feita no ano passado.
Fora essas 47 vagas imediatas, foi formado pelo MPU o cadastro de reserva com 7 mil candidatos aprovados. Podendo ser convocados no período do prazo de validade dessa seleção, que é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
O MPU costuma convocar um número significativo de aprovados em cadastro. A última seleção foi feita em 2013 e foram chamados mais 4 mil candidatos aprovados, sendo que tinham apenas 147 vagas imediatas em aberto, outro indício de possível convocação de excedentes, foi outro concurso realizado em novembro pelo MPU.
Após o resultado final, de acordo com essa seleção ainda restaram 101 vagas, 39 para Analista em Direito e 62 para Técnicos de Administração. Sendo que a maiorias dessas vagas para o MPDFT.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.