Foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro através do Twitter a contratação dos mil aprovados no concurso da Polícia Federal aberto em 2018. Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, já havia anunciado o fato, na quinta-feira (11/04).
O objetivo dessas contratações é compor de forma gradual o quadro da inteligência contra a corrupção, como o trabalho da Lava Jato.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Esse concurso da PF iria preencher apenas 500 vagas, ou seja, o governo contratará o dobro de profissionais que tinha ofertado no concurso. As funções ocupadas serão de agente, delegado, perito e papiloscopista. A distribuição das vagas ainda não foi divulgada.
A publicação do resultado final do concurso foi publicada na sexta-feira (12/04). A avaliação psicológica, de títulos e matrícula do curso de formação foi de responsabilidade da Cebraspe.
Sergio Moro, Ministro da Segurança Pública, já assinou a convocação dos novos mil policiais federais. Agora cabe ao ministro da Economia Paulo Guedes autorizar a autorização.
A PF definiu junto com o governo federal fazer as chamadas das duas turmas de aprovados no concurso PF, a segunda chamada é composta exclusivamente por excedentes.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.