Foi publicado no site do Cebraspe na última quinta-feira, 28, o resultado final da prova objetiva e preliminar da prova discursiva do concurso PRF, organizado pela banca. Também foi informado que a seleção já foi retomada, após sua suspensão no último dia 20.
O concurso havia sido suspenso devido a uma ação popular emitida na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. A Advocacia-Geral da União, no entanto, confirmou o prosseguimento da seleção nesta quinta-feira.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ainda cabe recurso ao gabarito da prova discursiva, no entanto o pedido de revisão deve ser feito entre as 9 horas do dia 6 de março até as 18 horas do dia 7 de março, no site do Cebraspe. No dia seguinte ao fim desse prazo, sairão a anulação ou alteração de respostas que tiverem o recurso aceito.
A partir do dia 18 de março devem estar publicados tanto o resultado final da prova discursiva como a convocação das próximas etapas do concurso, de teste físico e investigação social. O exame físico será aplicado nos dias 23 e 24 de março.
O teste físico pode eliminar candidatos, que devem comparecer ao local de sua avaliação munido de atestado médico emitido em até 15 dias antes da realização do teste. É preciso estar vestido apropriadamente para realizar exercícios físicos. O exame terá quatro testes com especificações diferenciadas para homens e mulheres. No edital do concurso, é possível obter mais informações sobre essa etapa.
Aprovados nessa fase passarão para as etapas de avaliação de saúde, psicológica, avaliação de títulos, investigação social e, por fim, curso de formação. O concurso PRF tem validade de 30 dias, com o prazo podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
A oferta é de 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal, com remuneração de R$10.357,88, já contando o auxílio-alimentação de R$458. A contratação é feita no regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.