O Iphan teve que revogar, na última quarta-feira (27/03), o lançamento da licitação com a finalidade de contratação de empresa terceirizada para apoio administrativo.
Contudo, a portaria de pregão eletrônico não havia agradado os candidatos selecionados na edição de 2018, devido os classificados que não foram chamados, por isso, eles não concordavam com a abertura dessa licitação, que seria lançada no dia 2 de abril de 2019, e que oferecia vagas muitos parecidos às quais eles concorreram.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O edital de 2018 tinha o período de 2 anos como validade, com possibilidade da prorrogação de mais 2 anos, como de costume. Porém, nenhum dos candidatos aprovados foram chamados ou receberam algum tipo de esclarecimento sobre o motivo de não serem convocados.
O Iphan disse que o edital de 2018 foi homologado, contudo, tem que aguardar a autorização do Ministério da Economia para começar a fazer a convocação dos selecionados. Ainda de acordo com a instituição, houveram alguns problemas com esse edital em relação ao número de vagas e valores, por isso, ele precisa ser aprovado e reanalisado.
Dessa forma, os candidatos selecionados nesse concurso deverão aguardas os pareceres para, assim, o Iphan iniciar o processo de convocação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.