Foi divulgada na última terça-feira, 12, no Diário Oficial da União, o resultado provisório da etapa de avaliação médica do concurso da Polícia Federal. Também está disponível o gabarito no site do Cebraspe, banca organizadora da seleção.
O resultado contempla todos os cargos e ainda pode ser alterado, cabendo recurso dos candidatos que não concordarem. O pedido de revisão precisa ser feito entre às 9h do dia 22 de fevereiro até às 18h do dia 23. Após essa data, o parecer da junta médica deixa de ficar disponível.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A avaliação médica é uma das últimas etapas do concurso PF, que aproxima-se de sua conclusão. Está previsto que o resultado final da seleção seja divulgado no dia 8 de março, além da convocação dos candidatos que declararam-se deficientes para a perícia médica.
O perícia deve ocorrer no dia 16 de março, seguida a avaliação psicológica no dia 17. Após estas fases, restarão apenas as etapas de avaliação de títulos e curso de formação para que o concurso seja finalizado.
O concurso PF oferece 500 vagas para nível superior. 150 delas são para delegado e 60 para perito, cargos com remuneração de R$23.130,48; além de 180 vagas para agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista, que remuneram em R$12.441,26.
Foi registrado mais de 147 mil inscrições para o concurso, com a carreira de agente sendo a mais procurada. No dia da prova objetiva, primeira etapa da seleção, quase 35 mil candidatos não compareceram. O regime das contratações é o estatutário, que assegura estabilidade.
O concurso deverá ter excedentes aprovados além dos 500 que preencherão as vagas imediatas, sendo assim, reivindica-se a liberação de um número maior de convocações.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.