Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Com gabarito divulgado, concurso PRF registra 27 mil faltas

O concurso tem oferta de 500 vagas para a carreira de policial, que exige nível superior completo e propicia remuneração atualizada R$10.357,88.

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Foi grande o volume de ausências na avaliação do concurso da Polícia Rodoviária Federal. O Cebraspe, banca que organiza a seleção, registrou 27.904 abstenções, 21,61% do total de inscritos. O número total de convocados para as provas chegou a 129 mil.

Todas as regiões do país com oferta de vagas tiveram aplicação do exame, sendo elas Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

A prova, que ocorreu no último domingo, 3 de fevereiro, contou com 120 questões e teve duração de quatro horas e 30 minutos. O gabarito está previsto para sair na segunda-feira, 4, a partir das 19h. Ainda caberá recurso contra as respostas, que deve ser pedido pelo candidato entre terça e quarta-feira, no site no Cebraspe.

Esta foi só a etapa inicial do concurso PRF, que ainda contará com as fases de exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.

A oferta anunciada no edital, publicado em novembro de 2018, é de 500 vagas para policial rodoviário. O requisito da carreira é a graduação superior completa, idade até 65 anos e carteira de habilitação na categoria B ou superior. A remuneração oferecida em 2019 é de R$10.357,88.

As lotações da PRF contam com a sede, em Brasília, 27 superintendências regionais, 150 delegacias e 413 unidades operacionais.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br