O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está temporariamente suspenso, conforme comunicado emitido pelo Cebraspe, banca organizadora da seleção. A suspensão foi determinada por uma ação popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. O comunicado também está disponível no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 21.
Na ação, é proposto que candidatos possam realizar as etapas de seleção em quaisquer capitais brasileiras e não apenas no local de lotação escolhido, além de que um novo prazo de inscrição para o concurso seja aberto.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O comunicado ainda esclarece que os resultados final da prova objetiva e provisório da prova discursiva, exames realizados no último dia 3 de fevereiro, serão publicados Diário Oficial da União e no site do Cebraspe em data oportuna.
O Ministério Público Federal já havia recebido, em 2018, solicitações para que as provas fossem aplicadas em mais localidades pelo país. O processo, na época, acabou arquivado pela Procuradoria da República no município de Juiz de Fora-MG, sob alegação que as irregularidades apontadas não feriam a isonomia do concurso.
A seleção da PRF oferta 500 vagas para policial rodoviário federal, e contou com mais de 129 mil inscritos. O estado com maior concorrência é o Pará, que teve 12.700 inscritos para 81 vagas. Goiás e Rio Grande do Sul também tiveram grande contingência, com 12.605 e 11.559 inscritos, respectivamente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.