As provas remarcadas do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que ocorrerão no próximo domingo, 27, já tiveram seus locais de aplicação definidos e podem ser conferidas pelos candidatos no site do Idecan, organizador da seleção.
Cada concorrente pode consultar seu local de prova de forma individual no site. A AGU havia informado que reaplicaria os exames no dia 27 de janeiro para os cargos que não conseguiram realizar o exame na data original devido a atrasos nas entregas dos cadernos de provas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A aplicação ocorre nos turnos da manhã e da tarde. Para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais, a prova será das 9h às 13h30, e para técnico comunicação social o horário é das 15h às 19h30. Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa, que só será corrigida se o candidato por aprovado na primeira avaliação.
É preciso ao menos 50% de acerto na prova objetiva para ser aprovado, além de acertar, pelo menos, uma questão de cada disciplina. Para passar na fase da redação também é necessário obter no mínimo metade da nota.
São 100 vagas imediatas oferecidas no concurso AGU, nos cargos de administrador (48 vagas), analista técnico-administrativo (10), arquivista (duas), bibliotecário (uma), contador (32), técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco).
As carreiras que não tiveram adiamento e já realizaram as provas no dia 9 de dezembro foram as de analista técnico-administrativo e bibliotecário. Já foi divulgado o resultado preliminar dos exames.
A remuneração ficará em R$6.661,34 e a jornada de trabalho é de 40 horas. Os aprovados são contratados no regime estatutário, que assegura a estabilidade. A partir da data de homologação do resultado final, o concurso AGU é válido por um ano, podendo haver prorrogação do prazo pelo mesmo período.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.