Em publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou os inscritos de seu concurso que estão convocados para as provas objetivas e discursivas, que ocorrerão no dia 3 de fevereiro, às 14h.
Ainda não foi divulgado os locais de aplicação dos exames, o que deve ocorrer no dia 30 de janeiro. O candidato deve fazer consulta individual no site do Cebraspe para descobrir seu local de prova. Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência no local.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Todos os estados com oferta de vagas receberão aplicação das provas: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Não foi divulgado o total de inscritos, no entanto, mais de 12 mil candidatos conseguiram isenção da taxa de inscrição. São 500 vagas para policial rodoviário federal, que requer nível superior e carteira de habilitação categoria B. A remuneração é de R$10.357,88.
Os exames discursivo e objetivo são de caráter eliminatório e classificatório, com duração de quatro horas e 30 minutos. 120 questões serão cobradas, além de uma redação. As questões apresentarão sentenças para responder como "certo" ou "errado".
Cada questão errada anula uma correta. Além disso, só terá a redação corrigida quem for aprovado na prova objetiva. A seguir, haverão etapas no concurso como o exame de capacidade física, a avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.