Na última quinta-feira, 3, o Diário Oficial da União divulgou o resultado provisório da fase de investigação social, referente aos candidatos do concurso da Polícia Federal que disputam o cargo de perito criminal da área 3. O site do Cebraspe, que organiza o exame, também possui os resultados disponíveis.
Quem discordar do gabarito preliminar ainda pode recorrer da decisão, tendo até o dia 5, sábado, para fazer sua contestação. É preciso pedir o recurso no site do Cebraspe, preenchendo as normas específicas com clareza e objetividade, já que o pedido não será analisado caso não atenda aos requisitos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os concorrentes para perito foram chamados para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) no dia 12 de dezembro e tiveram até o dia 26 para colocar as informações em formulário, no site da banca.
Outra etapa do concurso que será concluída é a das provas oral e prática, aplicada aos candidatos que concorrem aos cargos de delegado e escrivão. O resultado final dessa fase, com as respostas aos recursos enviados, deve ser divulgado a partir do dia 10 de janeiro pelo Cebraspe.
As próximas etapas que serão submetidas aos candidatos são a avaliação psicológica; avaliação de títulos (somente delegado e perito); e o curso de formação.
Com edital publicado em junho de 2018, o concurso da PF oferece 500 vagas imediatas para cinco cargos, todos com exigência de formação no ensino superior.
São 180 vagas para agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista, cargos que apresentam ganhos de R$12.441,26. Outras 150 vagas são para delegado e 60 para perito, carreiras com ganhos mensais de R$23.130,48.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.