Na última sexta-feira, 11, o concurso da Polícia Federal fez a divulgação de três etapas da seleção, através de publicação dos resultados no Diário Oficial da União, assim como a convocação dos candidatos que deverão fazer a etapa de avaliação médica. As informações também estão disponíveis no site do Cebraspe, banca que organiza o concurso.
As fases finalizadas que tiveram o resultado publicado foram as de investigação social, prova oral e prova prática. Os aprovados que estão na lista de avaliação médica devem entregar os exames até às 18h do dia 27 de janeiro. A entrega deve ser feita no site do Cebraspe, com upload das imagens dos exames e diagnóstico médico.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Esta fase terá caráter unicamente eliminatório, avaliando se o candidato, declarado com deficiência ou não, reúne as condições físicas e psíquicas necessárias para suportar os exercícios do curso e para desempenhar as funções do cargo. A banca é a encarregada de analisar as condições de cada concorrente e eliminar os inaptos.
Ainda sairá uma convocação para consulta médica presencial, o que deve ocorrer no dia 21 de janeiro, no site do Cebraspe. Será divulgado locais e horários da realização da consultada, agendada para o dia 27 do mesmo mês. Baseado nos exames enviados pela internet e na consulta, os candidatos deverão receber ou não a aprovação na fase de avaliação médica.
A relação final do gabarito das fases de investigação social, provas oral e prática de digitação já constou com a resposta aos recursos de quem discordou de alguma questão no gabarito provisório destas fases.
Com edital publicado em junho de 2018, o concurso PF oferece 500 vagas imediatas para cinco cargos, todos que exigência de ensino superior: agente, delegado, escrivão, perito e papiloscopista. Mais de 147 mil inscreveram-se para a seleção, com o cargo de agente sendo o mais procurado. As remunerações das carreiras podem chegar a R$ 23 mil.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.