Foi divulgado pelo Cebraspe, banca que organiza o concurso público da Polícia Rodoviária Federal, a relação com mais de 12 mil candidatos que receberam isenção do pagamento da taxa para inscrever-se na seleção. A lista, no entanto, ainda não é definitiva.
Quem fez o pedido para ficar isento mas não conseguiu obter o benefício ainda pode recorrer a decisão até o dia 4 de janeiro, sexta-feira, no site da banca. O recurso deve obedecer as normas do Sistema Eletrônico de Interposição e ser colocado de forma clara, consistente e objetiva. Pedidos que não se adaptarem a tais especificações não serão analisados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A resposta de todos os recursos e a lista final dos que terão o benefício deverá ser publicada na próxima sexta-feira, 11 de janeiro. Ainda pode participar do concurso quem tiver o recurso negado mas quitar o valor da taxa até o dia 15.
A fase que abre o concurso PRF receberá a aplicação das provas objetiva e discursiva, no dia 3 de fevereiro. Apenas os estados com oferta de vagas serão local de exame.
O fato de não haver aplicação das provas em todas as capitais brasileiras causou polêmica, e candidatos chegaram a recorrer ao Ministério Público Federal (MPF) para que houvesse alteração na configuração das sedes. A Procuradoria da República no município de Juiz de Fora arquivou o processo e manteve a situação conforme divulgada no edital do concurso.
O edital foi publicado no dia 28 de novembro, anunciando a oferta de 500 vagas para policial rodoviário federal, cargo que exige graduação no ensino superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou superior. A remuneração para a carreira em 2019 é de R$10.357,88, valor que inclui o auxílio-alimentação de R$458.
17 estados possuem as vagas que serão oferecidas no concurso PRF, entre eles Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.