Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Locais de provas para o concurso AGU são revelados

O edital do concurso da AGU foi divulgado em outubro e visa preencher 100 vagas.

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Os locais para as provas objetiva e discursiva do concurso da Advocacia Geral da União foram divulgados na última segunda-feira, 3, estando disponíveis com endereço e horário no site do Idecan, organizador da seleção.

Os inscritos podem acessar o portal para conferir onde realizarão os exames, com aplicação marcada para ocorrer no próximo domingo, 9 de dezembro, em todas as capitais brasileiras e Distrito Federal. Além do acesso online, as informações sobre local de prova também serão enviadas aos concorrentes.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Na prova objetiva, que será feita por todos os candidatos, serão 60 questões de disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório.

O exame discursivo, também para todos os inscritos, será preciso fazer uma redação dissertativa que só será corrigido no caso de aprovação na prova objetiva, ou seja, quem obtiver 50% dos pontos na primeira avaliação, além de acertar, pelo menos, uma questão de cada disciplina.

A aprovação na prova discursiva se dará a quem conseguir nota de 50% de acerto ou superior. O gabarito dos exames estará disponível um dia após a aplicação das provas, 10 de dezembro, a partir das 16h, no site do Idecan.

O concurso AGU registrou um total de 50.524 inscritos, conforme confirmou o Idecan em novembro. O cargo com maior concorrência foi o de analista técnico-administrativo, que pede formação superior em qualquer área e oferece 10 vagas. 26.494 inscreveram-se para a função, deixam a relação de candidato e vaga em 2.649.

As regiões com maior número de inscritos foram o Estado do Rio de Janeiro e Brasília. Juntos, somam 36% dos concorrentes. A capital do país é quem teve mais candidatos, com 13.327, 26% do total, com o Estado do Rio em segundo lugar, com 5.030 concorrentes, cerca de 10% dos competidores.

Divulgado em outubro, o edital do concurso AGU anuncia oferta de 100 vagas, na seguintes carreiras: administrador (48 vagas), analista técnico-administrativo (dez), arquivista (duas), bibliotecário (uma), contador (32), técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco).

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br