Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso PF: resultado provisório do TAF é liberado

O edital do concurso da PF foi publicado em junho deste ano com uma oferta de 500 vagas para as carreiras de delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista.

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Na última sexta-feira, 30, uma publicação no Diário Oficial da União divulgou os resultados preliminares do teste de aptidão física (TAF) para o cargo de perito criminal, oferecido no concurso da Polícia Federal. Os resultados da etapa, que possui caráter eliminatório, também estão disponíveis no site do Cebraspe, banca organizadora da seleção.

O TAF para o cargo de perito foi aplicado no dia 25 de novembro e apenas os aprovados nas etapas anteriores, de provas objetiva e discursiva, foram chamados para esta fase. Ainda cabe recorrer aos resultados, e após análise, o resultado final do TAF deve sair no dia 11 de dezembro.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Quem discordar dos resultados pode pedir a revisão das notas a partir das 9h de segunda-feira, 3 de dezembro, até as 18h de terça, 4. O recurso deve ser feito pelo site do Cebraspe, através de preenchimento de formulário específico para fazer a reclamação. Os participantes terão acesso ao espelho da planilha de avaliação do exame de aptidão física.

No edital do concurso, já haviam sido divulgadas as recomendações necessárias para o TAF. Era preciso que o candidato comparecesse ao exame de trajes apropriados e com atestado médico. Foram realizados testes em barra fixa; de impulsão horizontal; de natação (50 metros); e de corrida de 12 minutos.

Aqueles que forem considerados inaptos ou os desistentes poderão ter acesso à gravação em vídeo dos exames que realizaram, durante o mesmo período aberto para os recursos. Quem for aprovado não poderá assistir a seu vídeo.

A etapa seguinte para os concorrentes ao cargo de perito é o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), que faz parte da etapa de investigação social e funcional. Esta fase deve ocorrer entre 12 e 26 dezembro.

A convocação das próximas etapas do concurso PF ocorreu na segunda-feira, 26 de novembro, no entanto, não abrangeu todos os cargos que a seleção oferece.

Para quem concorre ao cargo de delegado, a convocação foi para a prova oral, nos dias 1º e 2 de dezembro. Neste exame, serão cobradas disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Quem passou nas primeiras etapas para escrivão recebeu convocação para a prova prática de digitação, no dia 2 de dezembro. A avaliação tem valor total de dez pontos e é preciso desempenho igual ou superior a cinco pontos para ser aprovado.

Ao todo, o concurso PF oferece 500 vagas, que contemplam os cargos de delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista. Todas as carreiras exigem graduação completa no ensino superior e carteira de habilitação.

A validade do concurso é de 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. O cargo de maior concorrência é o de agente, com 92.671 candidatos para 180 vagas.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br