Foi divulgado, nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União, o resultado final das provas discursivas do concurso para técnicos do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os demais cargos já haviam recebido seu resultado final.
Também ocorreu a convocação dos candidatos que se declararam com deficiência para perícia médica e verificação da condição os que concorrem às vagas reservadas aos negros. A partir do próximo dia 8, os convocados podem conferir no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso, os locais e horários de aplicação destas etapas, que ocorrem no dia 10 de novembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os recursos que foram abertos contra as notas provisórias foram analisados antes da divulgação do resultado final. No dia 21 de outubro, quando também ocorreram as provas objetivas, os candidatos tiveram que elaborar um texto dissertativo com até 30 linhas sobre tema relacionado ao Patrimônio Histórico.
A próxima etapa para os concorrentes do concurso Iphan para técnicos será o exame de títulos, de caráter apenas classificatório. Essa etapa valerá até 14 pontos.
Candidatos dos demais cargos fizeram suas avaliações no dia 26 de agosto. O adiamento para as avaliações para técnico se deu por uma ação emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) para alterar os pré-requisitos para se inscrever para a carreira.
O concurso Iphan oferece 411 vagas, distribuídas por 26 estados e o Distrito Federal. 131 dessas são para auxiliar institucional, que pede nível médio ou médio/técnico. A remuneração é de R$3.877,97.
Graduados no ensino superior podem aplicar-se para técnico I, que possui 176 vagas, e analista I, com 194. O salário destas carreiras fica em R$5.493,29.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.