Segundo números divulgados na última terça-feira, o concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) será altamente concorrido. O total de candidatos inscritos para o certame ultrapassou os 50 mil, quando serão oferecidas 100 vagas.
Os dados são do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan), que organiza o concurso, e registrou 50.482 inscrições.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O cargo com maior disputa será o de analista técnico-administrativo, que exige formação superior em qualquer área. São dez vagas para a carreira, e 26.472 candidatos que pretendem o posto, deixando 2.647 concorrentes brigando por cada vaga.
O total de oportunidades está distribuído da seguinte maneira: administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); técnico em assuntos educacionais (duas); e em Comunicação Social (cinco).
As provas serão objetiva e discursiva, e serão aplicadas no dia 9 de dezembro em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. A partir do dia 3 de dezembro, será divulgado no site do Idecan o local de prova dos inscritos, que também receberão a convocação individualmente.
A remuneração do concurso AGU é de R$6.661,34, para jornada de 40 horas. A seleção tem prazo de um ano, contato a partir da data de divulgação do resultado final das provas. Há possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Os aprovados serão admitidos no regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia, e poderão ser lotados em qualquer unidade administrativa da Advocacia Geral da União, dentro da vaga concorrida, de acordo com o interesse da Administração.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.