Os concorrentes do Concurso da Polícia Federal (PF) podem verificar os locais em que as provas serão realizadas na segunda-feira, 10 de setembro. Estas provas acontecerão em períodos diferenciados, conforme a função, na data de 16 de setembro. O informativo sobre a consulta das avaliações teve divulgação na quinta, 6, em Diário Oficial da União (DOU).
O concorrente deve, de forma obrigatória, promover o acesso ao endereço eletrônico do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), coordenador do concurso PF, a contar a data de 10 de setembro, para a verificação do seu local de procedimento das provas, através da consulta individual, devendo, para tanto, fazer a revelação dos dados requisitados. Neste dia, é preciso divulgar ainda o número de inscrições procedidas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As avaliações serão a primeira fase do Concurso PF e acontecerão na data de 16 de setembro, em todas as 26 capitais do Brasil, além do Distrito Federal. As etapas terão teor eliminatório e classificatório.
A prova objetiva terá 120 questões, divididas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. Com exceção do delegado, todas as demais funções farão um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas, como avaliação discursiva. Para o delegado, a cobrança será de três questões dissertativas.
Os candidatos aos empregos de perito, agente, escrivão e papiloscopista realizarão as provas no período vespertino, a contar às 14h, com 5h de duração. Já os concorrentes ao emprego de delegado procederão a prova objetiva pelo turno matutino, às 8h, e a discursiva em período vespertino, às 15h, com 4h de duração cada.
O resultado final da avaliação objetiva e o provisório da discursiva terão divulgação na data de 10 de outubro, através do Cebraspe, de acordo com a retificação do cronograma de início do concurso PF.
Além das avaliações objetivas e discursivas, agendadas para a data de 16 de setembro, os concorrentes do concurso PF terão avaliação através de: exame de aptidão física, prova prática de digitação, avaliação médica, avaliação psicológica e prova de títulos, que acontecerão em todas as capitais, além do Distrito Federal.
O Concurso PF torna disponível 500 oportunidades para os empregos de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista, que trazem a exigência de ensino superior. Os salários podem alcançar a R$23.130, para carga horária de 40h por semana.
O Concurso da PF é válido por um mês, a contar resultado final e pode ter prorrogação por mais um mês, uma vez. O contrato é estatutário, que assegura a estabilidade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.