Os concorrentes do concurso da Polícia Federal devem fazer a intensificação da preparação para as provas. A razão disso é que a corporação e o Cebraspe, coordenador do concurso, fizeram a afirmação de que a avaliação ocorrerá mesmo em 16 de setembro, de acordo com a divulgação em novo cronograma. O pedido para que haja o edital retificado realizado pelo Ministério Público Federal teve negação pela justiça.
Depois do parecer do TRF4, que fez o indeferimento do pedido de recurso do MPF, muitos concorrentes iniciaram os questionamentos sobre a possibilidade de suspender o Concurso da Polícia Federal. Esse informativo, contudo, não procede e a seleção tem confirmação, em andamento e com provas já com previsão para o domingo mencionado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O jornalismo questionou o Cebraspe, coordenador da seleção, e a Polícia Federal para o esclarecimento do assunto que provocou dúvidas nos concurseiros.
A banca revelou que desconhece qualquer parecer da justiça favorável à suspensão do concurso. O MPF, de acordo com eles, não alcançou sucesso na 2ª tentativa de retificar o edital e o cronograma permanece mantido.
A Polícia Federal também fez a confirmação do andamento do Concurso, sob total normalidade.
Conforme a Assessoria de Imprensa do Cebraspe, ainda não existe uma parcial ou número total de concorrentes inscritos na seleção. A razão disso é que o período teve reabertura recente e o resultado final de isentos teve divulgação na segunda-feira, 27.
Quem teve o requisito indeferido pôde fazer a quitação da taxa até a última quarta, 29. Dessa forma, a banca prevê que a estatística de candidatos terá divulgação 1 semana anteriormente às provas, provavelmente a contar a data de 10 de setembro.
O novo cronograma faz a previsão de que o edital de chamada, com as informações de quando terão a publicação dos locais de provas, será disponível em 6 de setembro, no endereço eletrônico do Cebraspe.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.