A chamada para as avaliações objetivas e discursivas do Concurso Iphan foi divulgada nesta quinta-feira, 16 de agosto, pelo endereço eletrônico do Cebraspe, banca coordenadora pelo Concurso. Conforme a documentação, os locais de aplicação dos exames ficarão disponíveis somente na segunda, 20.
A consulta será realizada de modo individual, pelo portal da coordenadora. Os candidatos aos empregos de técnicos e analistas, de ensino superior, procederão os exames na parte matutina, às 8h. Já os inscritos para auxiliar institucional, de ensino médio, terão as avaliações no período vespertino, às 15h.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional fez a permissão que o mesmo candidato pudesse participar a funções de ensino médio e superior, em virtude dos horários alternados de aplicação dos testes. A orientação da banca coordenadora é comparecer ao local de prova com 1h de antecedência. Na data, o concorrente deve portar a documentação de:
- Documento de identidade original;
- Comprovante de inscrição;
- Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
O quantitativo total de concorrentes do Concurso Iphan ainda não teve divulgação. O Cebraspe, contudo, informou que a demanda prevista de inscritos por oportunidade tenha divulgação na semana seguinte.
O Concurso Iphan oferece 411 oportunidades disponíveis pelos 26 estados brasileiros além do Distrito Federal. Quem tem o nível médio ou médio/técnico pode participar dos 131 cargos de auxiliar institucional, cujo salário é de R$3.877,97.
Já os que têm graduação têm oportunidades para técnico I, com 176 oportunidades, e analista I, com 104. Os salários, nessa situação, são de R$5.493,29.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.