Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso Iphan: provas tiveram 17 mil inscritos faltosos

A seleção do Iphan reuniu 64.397 candidatos para 356 vagas. O destaque é o cargo de auxiliar administrativo na área de Administração, que exigiu apenas o nível médio completo.

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Com aplicação no domingo, 26 de agosto, as provas objetivas e discursivas do concurso Iphan tiveram 17mil ausentes. O maior quantitativo de abstenções foi no período vespertino, quando realizou-se exames para a função de auxiliar institucional – ensino médio. Dos 31.884 candidatos, uma média de 9.340 ausentes, o que disponibiliza um percentual de 29,3% de abstenção.

Já no turno matutino, quando tiver a aplicação das provas para técnicos e analistas – de ensino superior – mais de 8mil pessoas estiveram ausentes. A partir disso, dos 32.513 concorrentes com graduação, por volta de 25% faltaram.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

As estatísticas foram passadas pelo Cebraspe, banca coordenadora. Tais quantitativos fazem referência às 26 capitais brasileiras e ao Distrito Federal, onde as avaliações do concurso Iphan tiveram aplicação.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional disponibiliza, neste concurso, 411 oportunidades. Para os ensino médio ou médio/técnico foram disponibilizadas 131 vagas para o emprego de auxiliar institucional, cujo salário é R$3.877,97. Já os que tem graduação tiveram oportunidades para técnico I, com 176 oportunidades, e analista I, com 104. Os salários, nessa situação, são de R$5.493,29.

A resolução das provas objetivas do concurso Iphan terão divulgação na terça-feira, 28, às 19h pelo portal do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Quem for alheio as respostas disponíveis pela banca organizadora pode entrar com recurso.

Para tanto, haverá a necessidade do preenchimento de ficha específica na quarta ou quinta, dias 29 e 30 de agosto, através da página do Cebraspe. Se acontecerem nulações de questões, os pontos referentes aos itens serão divididos por todos os concorrentes, independentemente de terem entrado com recurso.

O concurso Iphan fez a reunião de 64.397 concorrentes para 356 oportunidades. O destaque é o emprego de auxiliar administrativo na área de Administração, que fez a exigência de somente o ensino médio completo.

Foram disponibilizadas 21.806 inscrições para esse cargo, o que faz a representação de uma média de 33% do geral de candidaturas. As demais 55 oportunidades são para técnico da área de Arqueologia, cujo quantitativo de inscritos não teve informação.

A razão disso é que os exames para tal carreira tiveram remarcação e as inscrições a reabertura para atendimento de uma ação civil pública com movimento pelo Ministério Público Federal (MPF). Os critérios e o cronograma das provas também tiveram retificação.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br