O resultado final do Concurso Público DPU com 25 oportunidades para defensor público federal teve divulgação em Diário Oficial de quarta-feira, 9 de abril. A Defensoria Pública da União também divulgou o resultado da análise de titulações, da sindicância da vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. O passo seguinte será para que o Concurso seja homologado, previsto para a data de 16 de maio.
Os concorrentes que tiveram classificação, conforme os valores decrescentes das notas finais do Concurso Público DPU. A nota se refere à média das pontuações finais alcançadas na avaliação objetiva, nas avaliações dissertativas escritas, nas avaliações orais e na avaliação de titulação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ao ser entrevistado, o defensor público-federal geral, Carlos Eduardo Barbosa Paz, revela que a expectativa é que a posse dos aptos aconteça em primeiro semestre de 2018. Ele ainda comentou que a Administração da Defensoria pretende fazer o preenchimento de uma quantidade maior que as 25 oportunidades em caráter imediato estabelecidas pelo edital.
Conforme Paz, a atuação dos aptos no Concurso DPU Serpa será “nas localidades onde houver vaga na época da convocação/posse/exercício, depois de concluídos os concursos internos de remoção”.
O edital do Concurso DPU teve publicação em junho de 2017. A Defensoria Pública da União disponibilizou, de forma inicial, 25 oportunidades para defensor público federal. Ao total, o Concurso atraiu 12.548 candidatos, o que representa a relação de 501,9 concorrentes por oportunidade.
Para participar era necessário ter a graduação em Direito. Hoje, os salários para defensores é de R$23.081,67, já acrescido com R$884 de vale-alimentação. O regime de contrato é o estatutário, que traz a garantia de estabilidade empregatícia.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.