A resolução de provas do Seletivo Petrobras tiveram disponibilização no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio, nesta segunda-feira, 9. Um quantitativo maior de 110 mil candidatos foram aguardados para a única fase do Concurso, procedida no domingo, 8 de abril. O destaque foi a ocupação de técnico de administração e controle, que tem exigência somente de grau médio e destacou 34.113 candidatos para 80 oportunidades.
Os servidores que forem contra as respostas podem entrar com recursos, nas datas de 9 e 10 de abril. Para isso, devem promover o acesso ao portal da Cesgranrio e preenchimento de formulário determinado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos fizeram a prova em 4h, quando participando da seletiva para ensino médio, e 4h30 para os de ensino superior. Em geral, a cobrança foi de 60 ou 70 questões, conforme o nível de escolaridade.
Terá a eliminação, o concorrente que alcançar pontuação menor que 50% do geral de pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou menor que 50% do geral de pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos ou, ainda, alcançar a zero em qualquer dos assuntos da prova objetiva de Conhecimentos Básicos.
As avaliações da seletiva Petrobras tiveram aplicação nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.
O edital do certame Petrobras teve publicação na data de 8 de fevereiro. No geral, foram disponibilizadas 540 oportunidades, sendo 108 em caráter imediato. O grande destaque do Concurso é a função de técnico de administração e controle júnior, que tem exigência de somente nível médio completo. A remuneração varia de R$3.745 a R$10.726.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.