Com prazo de inscrição encerrado, na última data 27, os concorrentes ao seletivo do Banco do Brasil 2018, devem atentar-se aos próximos passos até as provas. Na data de 9 de maio, os servidores devem consultar a confirmação de inscrição. O cartão terá disponibilidade na página da organizadora do seletivo do Banco do Brasil 2018 - A Fundação Cesgranrio.
Na documentação, os concorrentes devem consultar: nome; número do documento de identidade, órgão expedidor e estado emitente; CPF; data de nascimento; sexo; e cidade de provas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Quem necessitar de tratamento diferenciado para a aplicação das provas ou concorrência às oportunidades destinadas aos portadores de deficiência ou para afrodescendentes ou pardos também devem consultar todos os dados no cartão de confirmação.
Em situação de erros em relação ao local de provas ou em condição de pessoa com deficiência e afrodescendentes, será necessário entrar em contato com a Fundação Cesgranrio. É possível fazer isso nas datas de 10 e 11 de maio pelo contato (0800 701 2028), no período das 9h às 17h, ou pelo e-mail (concursos@cesgranrio.org.br).
Na segunda, 26, ocorreu a divulgação da relação definitiva de isenção do seletivo. E o quantitativo foi pequeno, em comparação a seletivas tradicionais de escriturários.
No geral, foram 254 requisitos de isenção aprovados. A quantidade é baixa em comparação a seletivas passadas para escriturário do Banco do Brasil.
A equipe de jornalismo foi atrás da Assessoria de Imprensa do BB, indagando-a sobre o quantitativo total de inscrições no seletivo. De acordo com o setor de Comunicação, ainda não há quantitativo previsto a ter divulgação.
Com um quantitativo de isentos menor do que o aguardado, há a possibilidade do quantitativo de inscrições para este certame também não tenha sido muito elevado. De fato, pode ter critério positivo para os participantes a escriturário, já que os concorrentes serão menores, possivelmente, que os dos seletivos anteriores.
Os concorrentes do seletivo Banco do Brasil 2018 terão avaliação através de prova objetiva e redação. Esses exames terão agendamento para a data de 13 de maio - no Dia das Mães. Indagado, o banco relatou que a data não terá alteração.
A prova objetiva disponibilizará 70 questões. Dessas, 20 versarão os Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Os pontos máximos a serem atingidos é de 100 pontos.
Terá a aprovação aqueles que alcançarem pelo menos 60% do geral dos pontos das objetivas, 55% da parte de Conhecimentos Básicos ou ainda 60% da prova de Conhecimentos Específicos.
Se o candidato obtiver nota zero em qualquer um dos assuntos estipulados, terá a eliminação do Seletivo do Banco do Brasil 2018. Apenas os concorrentes com classificação nos exames objetivos terão a correção das provas de redação.
As pontuações das provas objetivas terão divulgação na data de 14 de maio. Já os resultados das provas objetivas e das notas preliminares de Redação terão divulgação em data de 12 de junho.
Os recursos em relação aos conteúdos das questões objetivas e das resolução das provas terão divulgação em datas previstas de 14 e 15 de maio. Já aqueles que alcançarem as correções das provas de Redação terão a permissão de requisitar revisão da nota nas datas de 12 e 13 de junho. A publicação dos resultados é prevista para a data de 5 de julho.
O seletivo do Banco do Brasil 2018 é reservado ao preenchimento de 60 oportunidades, sendo 30 em caráter imediato e 30 em cadastros reservas. O emprego é para quem tem o grau médio e disponibiliza salários de R$4.036,56. As funções são para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília-DF. O concurso é válido por doze meses, e pode ter prorrogação por mais um ano. Os aprovados terão contratos pelo regime celetista.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.