O resultado final da avaliação objetiva e o parecer provisório da discursiva da Seleção Pública para a Abin, tiveram divulgação nesta segunda-feira, 16. Para obter acesso, os concorrentes devem fazer o acesso ao endereço eletrônico do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), coordenador do certame.
A lista com o resultados segue em ordem por função, quantidade de inscrição e pontuação por tipo de prova: conhecimentos básicos, conhecimentos específicos e prova discursiva.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os concorrentes que tenham interesse em entrar com recurso sobre o resultado provisório da discursiva já têm a possibilidade de abertura de requisito. O período para solicitações segue até às 18h desta quarta-feira, 18. Os candidatos terão acesso à prova discursiva e aos espelhos de análise.
Posteriormente à análises de recursos, o resultado final da prova discursiva terá divulgação em data de 4 de maio, no endereço eletrônico do Cebraspe. Conforme o edital publicado, a divulgação do resultado provisório do prova de capacidade física será em 28 de maio, enquanto o resultado final, posterior aos recursos, será exposto em 12 de junho.
A seleção Pública da Agência Brasileira de Inteligência promoveu a atração de um grande quantitativo de concorrentes. Em geral, foram 64.882 candidatos em disputa de 300 oportunidades em caráter imediato. A banca, contudo, não disponibilizou a quantidade de ausentes às provas objetiva e discursiva.
A resolução das provas, de acordo com recurso, teve divulgação em 13 de março, no endereço eletrônico do Cebraspe. Os concorrentes tiveram a possibilidade de entrar com reclamação contra as questões e as respostas por 48h posteriores à publicação. A relação dos itens que tiveram solicitação de recursos já têm disponibilidade no endereço eletrônico da banca.
As provas objetiva e discursiva da Seleção Pública Abin tiveram aplicação na data de 11 de março. Os exames tiveram realização nas capitais do Brasil, além do Distrito Federal.
Candidatos aos empregos de grau médio tiveram avaliação com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Já os de grau superior tiveram que solucionar a 150 questões, das quais 60 de conhecimentos gerais e 90 de específicos.
Os aptos nas provas escritas terão convocação para a segunda etapa do seletivo. Os participantes terão avaliação com prova de capacidade física, avaliação médica, avaliação psicológica, investigação social e funcional. Contudo, o procedimento tem variação conforme a função.
A prova física será apenas aos empregos de oficial de inteligência e agente. Os concorrentes terão o procedimento de dois testes físicos, sendo eles corrida de 12min e natação. A data, local e horário ainda terão divulgação. Já a avaliação médica será para todos e terá teor eliminatório.
O certame é válido por vinte e quatro meses, a contar resultado final homologado e pode ter prorrogação por mais dois anos. O regime de contrato é o estatutário, que assegura a estabilidade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.