Estão disponíveis os resultados definitivos das provas discursiva e de títulos do Processo de Seleção Mapa. As notas são dos concorrentes a auditor-fiscal agropecuário da área de Veterinária, função efetiva.
A relação de candidatos classificados foi divulgada em Diário Oficial da União (DOU) e no endereço eletrônico da Esaf, organizadora. A aprovação na discursiva se dava a partir de acertos em, pelo menos, metade da prova.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também chamou publicamente os deficientes para a perícia médica e os afrodescendentes para a comprovação deste tipo de cota. Os cotistas terão entrevista entre as datas de 17 e 18 de março.
O resultado provisório será divulgado na data de 20, cabendo recursos na data de 21. O resultado final do processo seletivo Mapa tem previsão para sair até a data de 28 de março.
A homologação será divulgada em seguida, considerando, de acordo com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, "a falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional".
O Processo de Seleção está reservado ao preenchimento de 300 oportunidades de auditor-fiscal agropecuário da área de veterinária. A função é para graduados na área e tem remuneração de início de R$15.042,75.
O regime de contratos é o estatutário, com estabilidade. A classificação para permanentes do Mapa foi marcada por dificuldades na prova objetiva.
O exame necessitou ser remarcado por erros materiais na produção dos cadernos de questões. Conforme o comunicado publicado no endereço eletrônico da Esaf, a primeira etapa do concurso Mapa 2017 teve 27,01% de abstenção. Dos 19.168 concorrentes que estavam previstos para fazer a prova, 13.990 estiveram presentes.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.