O Ministério do Planejamento autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a convocar mais técnicos do concurso INSS 2015, do qual foi divulgado nessa segunda- feira, dia 24 de abril, a distribuição das 200 vagas pelas gerências executivas.
Conforme o edital, a nomeação será feita de acordo com a ordem de classificação por gerência-executiva/lista do resultado final e atenderá, sempre que haver necessidade, o ordenamento de preferências definido pelo inscrito. As vagas estão distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amapá, Tocantins, Roraima, Acre, Mato Grosso, além do Distrito Federal. Nos próximos dias o INSS informará quais são os documentos necessários e datas para a posse dos cargos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Será chamado 200 contemplados, no entanto, o que resta neste momento é o Ministério do Planejamento autorizar a contratação de 300 técnicos, completando assim o número de vagas imediatas do concurso, 950. O INSS já luta, porém, pela chamada de candidatos excedentes.
Leonardo Gadelha, o presidente do INSS, já informou que será feito um pedido ao Ministério do Planejamento do acréscimo de 50% das vagas, gerando mais 475 chamadas distribuídas em 400 técnicos e 75 analistas. Essa solicitação, contudo, só será feito após a convocação dos 950 classificados para as vagas imediatas.
Por fim, Gadelha também conta com despachos presidenciais para poder convocar mais aprovados, tendo em vista a defasagem de servidores no órgão. De acordo com, o INSS, o déficit é de 3 mil servidores nas agências de todo o país, e 11 mil já tem os requisitos para encerrar a carreira. O INSS já nomeou 450 habilitados desse concurso, sendo 150 analistas e 300 técnicos. O concurso do INSS teve a finalidade de ocupar 950 vagas, sendo 800 de técnico, de nível médio e com a remuneração de R$5.344,87, e 150 vagas para o cargo de analista, que exige o curso superior em Serviço Social, com ganhos de R$7.954,09 mensais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.