Foi informado em entrevista, por Caetano Minchillo, o diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, que a instituição deverá nomear em breve entre 80 e 90 aprovados do concurso escriturário BB 2015, onde foi disponibilizado um total de 860 vagas, sendo 95 para cargo imediato e 765 para formação de cadastro de reserva, contemplando a Região Nordeste nos estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
"Temos o compromisso de convocar entre 80 e 90 pessoas dentro desse concurso. Não saberia dizer aqui as localidades, mas estamos avaliando muito bem a necessidade, porque é um compromisso. Quando abrimos um concurso, a gente declara a quantidade de vagas, então até novembro e dezembro eles serão chamados. Estamos avaliando quais serão as áreas que vão necessitar para realizarmos essa chamada", garantiu.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Caetano Minchillo foi refutado sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 4.302/98, que trata da terceirização irrestrita no país, mas o diretor tranquilizou os concurseiros ressaltando que o BB não visa contratar terceirizados para a atividade a fim.
"Nós não temos ainda a dimensão da regularização dão PL da Terceirização. Nós estamos acompanhando o desenrolar da tramitação no Congresso Nacional, mas isso vai passar ainda por uma regulamentação, não está muito claro como vai ficar. No entanto, não há nenhuma previsão de mudança no banco em torno desse tema. O banco dentro do seu business, aquilo que a gente chama de atividade funcional, continuará sendo feito por meio de pessoas concursadas", informou.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.