A Caixa Econômica Federal deverá realizado um plano de demissão e aposentadoria incentivada n oano que vem, visando a saída de 10 mil funcionários. Porém, conforme sentença da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, o banco terá de contratar 30 mil candidatos que foram aprovados nos concursos de 2014. Dentre os selecionados entre 07 e 08 mil devem ser contratados a partir de abril de 2017.
Esta decisão, foi publicada no dia 06 de outubro e determina que a validade dos concursos está suspensa até que a Caixa cumpra com a sentença. Desta forma, novos concursos não podem ser realizados. E caso o banco não realize um estudo de dimensionamento do seu quadro de funcionários em até seis meses, terá de pagar uma multa de R$500 mil.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Assim que este estudo for concluído, a Caixa terá de iniciar as contratações de 2 mil profissionais de acordo coletivo de trabalho (ACT) e entre 5 e 6 mil aprovados nos concursos de 2014 nos cargos de técnico bancário, médico e engenheiro do trabalho.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.