Prorrogada a validade do Concurso Polícia Civil (GO) pela segunda vez

01/08/2020 12h32 - Atualizado em 03/08/2020 12h01

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/centro-oeste/goias/2020/08/prorrogada-a-validade-do-concurso-policia-civil-go-pela-segunda-vez.html
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás desta quarta-feira (29), que o prazo de validade do concurso Polícia Civil GO 2018 foi prorrogado por mais seis meses. Com isso, o resultado final ficará válido até o dia 29 janeiro de 2021.

Este concurso já havia sido prorrogado no dia 21 de novembro de 2019. O edital de abertura da seleção permitia que o prazo fosse prorrogado apenas uma vez. Mas, o motivo dessa segunda prorrogação não foi relado pelo órgão.

O concurso PC GO foi publicado em maio de 2018, ofertando 100 vagas. Para concorrer a uma delas foi necessário possuir nível superior em Direito, com exigência de experiência profissional em atividades jurídicas ou policiais.

Os candidatos foram avaliados por meio de nove etapas e a primeira delas, foi a avaliação feita por equipe multiprofissional, em caráter eliminatório e aplicada apenas aos candidatos com deficiência física. A segunda etapa foi composta pelas provas objetivas, contendo 100 questões, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. A etapa foi aplicada em caráter eliminatório e classificatório.

A prova discursiva foi composta por 20 questões distribuídas entre várias disciplinas, em caráter classificatório e eliminatório. A seleção contou ainda com as etapas de Avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório, Exame psicotécnico, de caráter eliminatório, Avaliação médica, de caráter eliminatório, Curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, Avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório e Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Foram registradas 21.893 inscrições para o concurso, que ofertou 100 vagas, o que gerou ums concorrência de 218,9 candidatos por vaga. De acordo com a Escola de Governo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), 6.721 candidatos eram remanescentes da última seleção que foi anulada por causa da descoberta de fraudes. Os candidatos não precisaram pagar taxa de inscrição.

O salário ofertado na época foi de R$19.242,52, para 40 horas de trabalho por semana. O salário pode ter sofrido alterações, pois é referente ao ano de 2018. A carreira pode exigir que os profissionais estejam disponíveis para viagens e prestação de serviços fora do expediente e local de trabalho. Os contratos são em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br