No último dia 25 de setembro, a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou o número de candidatos inscritos no concurso PCDF para o cargo de escrivão. Foi divulgada também a demanda por vaga. As informações foram publicadas no site da banca organizadora, o Cebraspe.
Foram registradas 52.636 inscrições para a seleção que oferta 300 vagas, sendo 225 de ampla concorrência, gerando uma concorrência de 233,94 candidatos inscritos por vaga. Para as vagas 15 vagas destinadas a deficientes foram registradas 550 inscrições, gerando uma concorrência de 36,67 candidatos por cada vaga.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Já para as 60 vagas destinadas a candidatos negros, foram registradas 8.668 inscritos, gerando uma concorrência de 144,47 candidatos por vaga. Mesmo com a divulgação do quantitativo de candidatos inscritos, as provas continuam suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Inicialmente as provas estavam marcadas para o dia 17 de outubro, mas elas foram interrompidas no dia 14 de setembro por meio de um edital publicado no site da banca organizara e assinado pela diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, Gláucia Cristina da Silva. Portanto, as provas objetivas do concurso PCDF para o cargo de escrivão foram suspensas e ainda não foi definida uma nova data para aplicação das avaliações.
As provas serão compostas por 120 questões, no estilo certo ou errado. O concurso PCDF disponibiliza 300 oportunidades para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal. Todas as vagas são em caráter imediato.
Os aprovados terão salário inicial de R$8.698,78, como terceira classe, mas com as progressões, esse valor passa pela segunda e primeira classe, até chegar na especial, chegando ao total de R$13.751,51.
Para concorrer as vagas foi necessário possuir nível superior em qualquer área, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior em plena validade e idade acima de 18 anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.